domingo, 16 de março de 2014

Shantala, momento de amor entre a mamãe e o bebê.

Quando o JP estava com dois meses mais ou menos, comecei com essa linda massagem chamada Shantala, que é uma técnica milenar indiana veja o vídeo.

Todos os dias eu e o JP tínhamos essa troca de carinho, afeto e amor. Sentia que o vínculo entre nós estava ainda maior e que ele se sentia muito relaxado durante e após a massagem. 
Além da técnica eu também gostava muito de colocar uma música calminha (indico Piano Guys e Yanni Tribute) para que esse momento fosse ainda mais especial entre nós. 
Eu preferia fazer a massagem antes do banho da manhã, pois como é necessário usar óleo o bebê fica todo lambuzado depois rsrsrs.












Vou colocar aqui o passo a passo de como eu fazia, antes, durante e depois da Shantala:

1º Antes de começar a massagem, já deixava em cima da cama tudo o que iria precisar como: duas fraldas de pano, o óleo para bebê, a música e a banheira com os itens do banho.

2º Retirava toda a roupinha do JP, inclusive a fraldinha, por isso que deixava preparado uma das fraldinhas de pano caso ele fizesse xixi.

3º Começava a massagem (veja aqui).

4º Depois desse lindo momento usava a outra fraldinha de pano para retirar bastante o excesso do óleo. Mesmo retirando o excesso, o corpinho dele ainda ficava escorregadio, por isso durante o banho tinha um cuidado a mais. 
Quando o JP ficou maiorzinho, com mais ou menos seis meses colocava também na água da banheira algum tipo de chá pronto (por exemplo: Camomila, erva-cidreira, capim limão, lavanda, entre outros para tornar esse banho ainda melhor), isso dava um leve aroma relaxante ao banho.

5º Depois do banho normalmente ele mamava e ficava todo relaxado.

Nós aproveitamos esse momento da Shantala até o JP completar 10 meses, porque depois disso ele já não aceitava mais, e eu fiquei com muita saudade, mas como esse momento precisa ser prazeroso para os dois eu respeitei e não fiz mais a Shantala. Mas foi maravilhoso enquanto durou rsrsrsrs



Uma dica: Esse momento pode e deve ser feito também pelos papais. O meu marido adorava fazer a Shantala no JP e eu ficava babando em ver os dois compartilhando esse lindo momento! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário