segunda-feira, 10 de março de 2014

Primeiras Sensações

Quando descobri que estava esperando o meu bebê fiquei tão feliz que não sabia o que pensar, a emoção de saber que está gravida é linda e especial de mais para cair a ficha de verdade. Nos primeiro dias não sentia diferença física ainda, porém logo depois começaram os tão temíveis enjoos. Enjoei de tudo que se possa imaginar, até do cheiro da roupa lavada no varal rsrsrs, mas graças a Deus depois de 3 meses essa sensação ruim se foi, aí sim comecei a curtir a minha gravidez. Acho que nunca na vida me senti tão linda... a gravidez tem algo de divino e mágico, me sentia leve, feliz e abençoada por Deus ter me dado tão linda oportunidade.

Com mais ou menos 4 meses de gestação entrei para a academia e comecei a frequentar as aulas de Yoga e Hidroginástica e isso foi maravilhoso e contribuiu muito para uma gravidez saudável e tranquila. As aulas de hidro e Yoga são muito recomendadas nessa faze, pois além de manter o corpo ativo a alma também é trabalhada, por isso recomendo a todas que não tiverem restrição médica em optar por essas atividades.

Quando fiz a minha primeira ultrassonografia achei que iria explodir de tanta emoção, o JP só tinha seis centímetros, mas o seu coraçãozinho já batia tão forte que sou capaz de lembrar com detalhes o som dessa nova vida que se iniciava. As "ultras" para mim eram como se fossem encontros com meu querido JP, ficava ansiosa por ver as diferenças de uma para outra e também ouvir novamente seu coração.

No Natal de 2011 estava radiante de tanta felicidade, tinha certeza que o melhor de todos os presentes de Natal me foi confiado naquele ano! Foi realmente muito especial!



Já se aproximando do nascimento do JP, marcamos a data da cesárea para o dia 06/06/2012, mas como o JP foi apressado nasceu um dia antes, aí tive uma das grandes sensações de estar grávida, a "bolça" rompeu às 3h da madrugada do dia 05/05/2012! 

Fiquei muito tranquila e fui acordar o meu marido: 
- Lindo! Acho que a bolça rompeu. 

Aí ele mais tranquilo ainda: 
- Está tudo bem Pri? 

Eu: 
- Está sim, só estou sentindo um pouco de dor.

Ele:
- Então dorme mais um pouquinho.

Eu:
- Tá bem.

Fiquei realmente tranquila, mas como sou ansiosa não consegui ficar deitada. Levantei e percebi que as contrações estavam vindo de 5 a 6 minutos. Como iria colocar o kit de berço um dia antes decidi arrumar os últimos detalhes do quartinho dele, pois as malas da maternidade já estavam prontas. Isso já era 6:30 da manhã, foi aí que liguei para meu obstetra para avisar que a bolça havia rompido. É claro que tomei um esporro. No fim da conversa, ainda fui tomar banho, me maquiar e arrumar os cabelos rsrsrsrsrsrs até por que não poderia ir para a maternidade igual uma bruxinha rsrsrsrsrs Queria que meu filho visse a mamãe dele bonita no nosso primeiro encontro!





Nenhum comentário:

Postar um comentário