sábado, 15 de março de 2014

Cinco Dicas que Valem Ouro!!!

1º DICA: Se o seu bebezinho não dorme bem durante a noite, durma sempre que puder durante o dia. Mesmo que para isso você precise deixar algo por fazer. Você precisa estar bem disposta para as necessidades dele.

2º DICA: Se for colocar seu bebezinho para dormir em sua cama ou em um mini berço ao lado da cama, não mantenha esse hábito por meses. Isso dificulta muito a transição para o quartinho dele, além de causar insegurança para ambos na transição do quarto dos pais para o quarto do bebê. A não ser que a opção de vocês seja o quarto compartilhado entre o bebê e os pais.
O JP até hoje não dorme uma noite inteira e acredito que o fato de ter dormido no mini berço ao meu lado por oito meses contou e muito para essa insegurança e apego que dura até hoje.

3º DICA: Tive muitas dores para amamentar e dois itens que me ajudaram muito nesse lindo momento entre a mamãe e o bebê, foram PROTETOR DE MAMILO e uma pomada milagrosa chamada LANIDRAT
Sempre tive sonho de amamentar e não queria que nada impedisse esse ato de amor. Esses dois itens foram essenciais para isso.

4º DICA: Só troque a fralda do seu bebê durante a madrugada se realmente for necessário, caso tenha feito coco por exemplo. Falo isso, pois trocava a fralda do JP durante a madrugada por nenhum motivo, como não existe fralda noturna para os bebezinhos eu ficava insegura achando que poderia vazar e assar. Isso além de ser estressante para o bebê é muito cansativo para nós também.

5º DICA: As latas de leites e fórmulas depois de abertas tem validade de apenas um mês, dou essa dica pois quando do JP nasceu o pediatra receitou o NAN para complementar as mamadas, porém dei esse complemento apenas alguns dias. Quando ele estava com mais ou menos seis meses como não dormia bem durante a noite, decidi dar uma mamadeira para ver se iria melhorar a qualidade de sono dele. Como não sabia desse detalhe da validade depois de aberta, dei o mesmo leite que abri quando era recém-nascido, o resultado: logo após mamar ele se sentiu mal e vomitou tudo, e essa foi a nossa sorte, pois o organismo dele rejeitou o leite que estava estragado.

Essas dicas que estou compartilhando com vocês, foram elaboradas a partir das minhas experiências e apesar de muitas vezes essas histórias se repetirem, precisamos entender que nem todos os bebês e nem nós reagimos da mesma maneira e temos que respeitar essa linda individualidade. 
Por isso que esse espaço é aberto para que possamos conversar e trocar as nossas experiências, pois isso que nos enriquece como seres humanos e nos faz evoluir!

  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário