segunda-feira, 5 de maio de 2014

Um Lindo Dia de Domingo!!!

Neste último domingo não tinha planejado nada para fazer com o JP, mas acabei decidindo dar um passeio de bicicleta aqui no bairro mesmo, que tem uma rua que fica fechada para área de laser.
Assim que chegamos, fomos surpreendidos por uma linda apresentação de dança de uma nova academia do bairro chamada MOVA. O JP ficou encantado como sempre, ele ama musica e dança. Ficamos ali parados e encantados, ainda montados na bicicleta. Logo após a apresentação parei a bicicleta para brincar com ele na rua.
Assim que saiu da bicicleta pediu para andar naquelas motos elétricas para criança, fiquei um pouco apreensiva em deixá-lo “pilotar”, mas achei que dava conta rsrsrs, ele adorou e logo quis experimentar o carro elétrico também. Foi muito lindo vê-lo descobrindo mais um pouquinho o mundo mágico que é o da brincadeira. Depois de se aventuras nas motos e carros elétricos, logo pediu para brincar no pula-pula rsrsrs qual é a criança que resiste aos encantos de um pula-pula não é mesmo? E olha que o JP ainda não sabe pular sozinho rsrsrs
Quando ainda estava pulando, chegou uma amiguinha linda chamando o seu nome e ele ficou todo feliz em vê-la. Quando saiu do pula-pula foi correndo abraçar a amiguinha e logo começaram a brincaram juntos de estalinho e depois ela o convidou para dar uma volta na sua moto rosa rsrsrs, e lá foi ele na garupa todo bobo com a novidade.
Como não tinha planejado ficar muito tempo fora, não tinha trazido comidinha para ele, aí tive que comprar na farmácia mesmo. Chegando lá encontramos com o amiguinho querido da escola e aí decidimos ir almoçar todos juntos em um restaurante ali perto. Foi muito divertido o nosso almoço a companhia estava ótima e a comida também.
Quando saímos do restaurante, nos despedimos e fomos em direção a rua para brincar mais um pouquinho antes de irmos para a casa, mas ao passar por um cetro cultural o JP vira para mim e diz: - Mamãe, teatro!
Eu: - Não filho, hoje viemos para brincar aqui na rua mesmo...
JP: - “Po favo!” mãe! “Po favo!” (Por favor)
Aí fica difícil de negar esse pedido tão fofo rsrsrs
Entramos para ver que horas era a peça. Nesse momento era mais ou menos uma e meia da tarde e a peça iria começar só as quatro. Mas como realmente não resisti ao seu pedido, fui lá e comprei o ingresso.
Para diversificar um pouquinho fomos para o terraço desse espaço que tem um parquinho para crianças e ficamos lá brincando até dá o horário da peça.
Próximo do horário da peça o JP estava com fome novamente, aí descemos para tomar um café com leite e pão de queijo. Deixei-o comendo o pãozinho de queijo na mesa e fui pegar um copo plástico para esfriar o café com leite para ele, nesse segundo o JP se desequilibrou e caiu no chão fazendo um “galo” na cabecinha dele. Eu fiquei triste e morrendo de peninha dele, mas logo correram para me dar gelo e assim o “galo” diminuiu um pouquinho. Essas coisas acontecem mesmo...
Ele se acalmou, acabou de lanchar e tirou um cochilo de quinze minutinhos para estar mais disposto para a peça.
Quando a peça começou logo despertou e ficou ali no meu colo encantado com o mundo do teatro e da fantasia. A peça foi Cinderela, e até eu me emocionei rsrsrs acho que no fundo essa magia fica viva destro de nós, mesmo na fase adulta rsrsrs
Quando acabou a peça, fomo pegar a nossa bicicleta para irmos para casa. Assim acabando o nosso passeio de domingo!
Quando cheguei a casa fiquei pensando como o nosso dia havia sido maravilhoso e especial. Ver os nossos filhos felizes é a melhor coisa do mundo não é mesmo?
Saímos a princípio para brincar uns minutinhos na área de laser, e acabamos passando o dia nos divertido juntos... Encontramos amiguinhos queridos e seus papais para alegrar ainda mais o nosso dia!

Percebi o quanto é importante ter esses momentos com nossos filhos, sair um pouco da rotina, estar em lugares abertos para que eles não percam o lado mais essencial de ser criança para brincar, correr, pular, sorrir, brincar de pega-pega... Agradeço por poder viver e reviver momentos simples e lindos como esse!!!



















2 comentários:

  1. Na próxima nõs iremos fica sussegada.

    ResponderExcluir
  2. Espero que sim rsrsrs
    Seria ainda melhor se vocês estivessem com a gente!
    Beijooooo

    ResponderExcluir