domingo, 11 de maio de 2014

Mamãe Um Ser Muito Especial!!!

Dizem que dia das mães é todo dia. E é mesmo, mas para mim essa frase tem um significado muito especial. Quando penso nessa simples frase automaticamente vem à minha memória cada segundo da linda e divina missão que Deus me confiou que é ser mãe.
Ser mãe tem muitos significados, porém posso resumi-lo em uma frase: Ser mãe é ser a melhor mãe possível para o seu filho. Parece simples, mas para quem é mãe principalmente, sabe que não é tão simples assim rsrsrs
Hoje me peguei fazendo uma retrospectiva da minha vida de mãe, que apesar de recente, posso dizer que foi intensa, mas no bom sentido da palavra. Lembrei-me de quando o vi pela primeira vez, e como aquele segundo se tornou inesquecível para mim, sabia que aquele serzinho iria mudar a minha vida completamente e que eu seria uma pessoa muito melhor do que eu era. E assim tem sido.
Quando recebemos o dom da maternidade, muitas das coisas que precisamos saber vem de certa forma intuitiva, e com o tempo e com as experiências de cada dia, seguimos nos aperfeiçoando mais e mais.
Vejo a maternidade como uma grande escola, onde temos a linda oportunidade de ensinar tudo de bom que adquirimos ao longo de nossas vidas, e acima de tudo, onde aprendemos ser pessoas mais humanas, mais agradecidas, mais sensíveis, onde aprendemos que sorrir é simples e que devemos fazê-lo sempre.
Ser mãe é vibrar, e muitas vezes até se emocionar, com cada conquista de nossos filhos, mesmo que seja o simples fato de conseguir se virar sozinho no berço. É fazê-lo acreditar que é capaz de tudo, e que se ele quiser ele conseguirá realizar qualquer tarefa, mesmo as mais difíceis.
Devemos ver o dia de hoje como um dia muito especial sim! Pois não é uma simples data para o comércio ter mais lucros. É uma data que foi escolhida para sermos reconhecidas e dizermos o quanto ser mãe é lindo e especial. E é claro, para termos a chance de demonstrar todo o nosso amor pelas nossas mães, e agradecer cada segundo dedicado a nós, mesmo para aquelas que como a minha já não se encontram entre nós. Nunca é tarde para dizer o quanto a amamos. E para nós que além de filhas somos mães, devemos ver esse dia também como uma oportunidade de agradecer aos nossos filhos, e ter a plena certeza que o mais lindo e maravilhoso de todos os presentes que podemos esperar nesse dia é o amor dos nossos filhos.  
Então mamães queridas, convido a todas vocês a terem o melhor dia das mães de todos até agora! E terem a plena certeza que são muito especiais e que independente de qualquer coisa vocês merecem todo o carinho e amor nesse dia tão lindo que é o dia das mães!
Parabéns Para Nós!!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário